Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

APRESENTANDO: EMERY


Conheci o trabalho dos caras do Emery a cerca de 1 ano atrás e simplesmente fiquei sem palavras para descrever o que eles conseguem fazer com a música.
Não vou negar que o som deles não é pra qualquer pessoa ouvir, são poucos que vão conseguir absorver o conceito geral do que eles fazem.

Fiquei um pouco relutante em apresentar eles aqui no blog, tenho mantido uma linha mais "comportada", bandas com um som bem social, e o som que eles produzem é totalmente diferente de tudo o que já postei anteriormente. Mas como, em uma postagem onde coloquei os CD's mais aguardados do ano, falei que o deles: We Do What We Want, era o que estava mais ansioso para ter, e realmente não me decepcionou em nada, tive que trazer eles.

Eles fazem um som Rock Hardcore, com aqueles gritos que para muitos são horríveis, o diferencial do Emery é que eles conseguem dosá-los para não ficarem cansativos, vamos dizer que eles pegaram a medida perfeita. Mas o que mais gosto neles é que depois desses gritos e o peso da guitarra, eles fazem um som muito melódico e envolvente com várias vozes. As melodias deles são PERFEITAS. E não se preocupe os CDs não são apenas gritaria, são bem divididos com baladas [sem o Scream (gritos)] muitas até bem acústicas.


O segredo pra sentir menos o impacto do som do Emery é começar pelas baladas, você vai gostar tanto que, quando for parar pra ouvir as músicas com Scream vai sentir não como se fossem apenas gritos, mas um complemento pra deixá-la ainda
melhor. Então sigam a minha dica e vão se apaixonar pelo som que esses caras fazem. Outro segredo é ouvir a música toda, até as mais pesadas no começo quando chegam no meio ficam mais leves e melodiosas.

Mas vamos a apresentação:


Emery
é uma banda americana de Post-Hardcore Melódico, de Rock Hill, Carolina do Sul, EUA. Começaram a banda em 2000, lançando dois EP's, até serem contratados por uma grande Gravadora em 2004, de lá pra cá já lançaram 5 álbuns de estúdio e 2 EP's.


Sinceramente ouvi muito pouco os álbuns anteriores ao EP de 2008 "While Broken Hearts Prevail", e o pouco que ouvi não gostei tanto como os de 2008 pra cá. Por isso trouxe apenas eles.

A banda é formada por:
Toby Morrell - vocais , gritos , contrabaixo , guitarra
Matt Carter - guitarra e vocal
Josh Head - teclados , gritos, eletrônicos, piano, programação, synth
Dave Powell - bateria , percussão

Aqui começa a eterna discussão: A banda evitar o estigma de ser rotulado de "Banda Cristã", mas todos os membros são cristãos, (como Skillet, Red, Switchfoot, 12 Stones, Anberlin, Lifehouse e etc...) explorando uma grande variedade de temas líricos de sua música.


Emery retorna com "We Do What We Want", 5º álbum e um dos seus lançamentos mais pesado e mais intensos até à data, saiu em 29 Março de 2011. 

Como falei o som do Emery não é pra qualquer um e esse CD sendo o mais pesado até agora não vai ganhar adeptos mais "sensíveis", mas não se preocupe aqui também há ótimas baladas como: "The Curse of Perfect Days", "Daddy's Little Peach", "I Never Got To See The West Coast" e "Fix Me", canções com pouquíssimos ou quase nenhum grito, e melodias incríveis.
Aqui vai minha dica para esse CD: se já curte o som Scream (com gritos), vai fundo desde a 1ª que não vai se decepcionar, se não, comece pela "Fix Me" e "I Never Got To See The West Coast", vai gostar tanto que vai querer ouvir todo o cd, mas vá com calma, depois ouça a "The Curse of Perfect Days", será sua introdução ao Scream, se gostar pode estar preparado pra ouvir as mais pesadas. Se ouvir a The Cheval Glass até o fim e não mudar de música, passou no teste...rsrs. 
Quanto aos temas líricos do álbum, o vocalista Toby Morrell afirmou:
" Acho que este é o nosso álbum mais pessoal e espiritual . Ele fala sobre a nossa fé e de Deus, mas ele nunca fica muito enfadonho, porque é basicamente falando de mim e coisas que eu já passei... Não posso deixar de dizer a verdade de quem eu sou, e desta vez eu explorei, os mesmo pontos na minha vida, e dos outros caras da banda. Algumas letras são sobre desafiar a autoridade de Deus, que Deus é real, e o que isso significa."


We Do What We Want [2011]

01. The Cheval Glass
02. Scissors
03. The Anchors
04. The Curse Of Perfect Days
05. You Wanted It
06. I'm Not Here For Rage I'm Here For Revenge
07. Daddy's Little Peach
08. Addicted To Bad Decisions
09. I Never Got To See The West Coast
10. Fix Me


DOWNLOAD: WE DO WHAT WE WANT




Esse é o meu CD favorito deles, o "We Do What We Want" está incrível, mas esse é fantasticamente extraordinário, pra mim o melhor álbum de 2009 e ocupa meu TOP3 de todos os quase 500 álbuns que possuo, mesmo depois de 2 anos, e de tantos CD novos para serem ouvidos, ainda ouço ele quase todos os dias. Ele causou uma revolução nos meus ouvido, com o peso, as melodias, as vozes, os riffs enfim tudo que há nele. 
 Destaque para todas, mas as "Inside Our Skin", "In Shallow Seas We Sail" e "A Sin To Hold On To", são minhas favoritas, também são as mais "leves" do CD, são as que recomendo para começar a ouvir o álbum.

...In Shallow Seas We Sail [2009]

01. Cutthroat Collapse
02. Curbside Goodbye
03. Inside Our Skin
04. Churches and Serial Killers
05. Butcher´s Mouth
06. In Shallow Seas We Sail 

07. The Poor and the Prevalent
08. The Smile, The Face
09. A Sin To Hold On To
10. Piggy Bank Lies
11. Edge of the World
12. Dear Death Part 1
13. Dear Death Part 2


DOWNLOAD: IN SHALLOW SEAS WE SAIL



Esse foi apenas um EP para o lançamento do álbum: In Shallow Seas We Sail de 2009, mas apenas duas músicas são dele: Edge Of The World e The Smile The Face. As outras continuam fantásticas, destaque novamente para todas e 6 estrelas para Thoughtlife e Always Depends.


While Broken Hearts Prevail [EP] [2008]

01. Always Depends
02. Do The Things
03. Edge Of The World
04. Say The Things
05. Ten Talents
06. The Smile The Face
07. Thoughtlife


DOWNLOAD: WHILE BROKEN HEARTS PREVAIL [EP]




AQUI VÃO UM CLIPE E ALGUMAS MÚSICAS PARA OUVIREM E CONHECEREM O QUE ESSES CARAS SÃO CAPAZES DE FAZER.

Butcher´s Mouth



Fix Me



In Shallow Seas We Sail

2 comentários:

  1. Emery é muito bom. Sou meio suspeito pra falar pois gosto de uns sons mais pesados... Mas como você disse eles sabem dosar isso muito bem. Vale a pena conferir!

    (repostando o comentario, no outro coloquei o link errado no meu nome. hasudhua)

    ResponderExcluir