Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TOP 1 [2010]: REND COLLECTIVE EXPERIMENT - ORGANIC FAMILY HYMNAL




Cumprindo uma promessa já antiga aqui no Blog trago o album que mais se destacou para mim no ano passado: "Organic Family Hymnal". Rend Collective Experiment, sem duvida alguma, foi a banda revelação do ano de 2010 não apenas para mim mas para a critica Cristã Internacional, com um som Worship / Indie / Folk, de qualidade indiscutivel, cheio de elementos criativos e metais. 

Sinceramente é um album que talvez muitos na primeira audição não irão dizer: "Nossa, Incrível" mas ao captar a essencia das letras e a mensagem que eles querem transmitir irão se apaixonar.



O album inicia com "Come on My Soul"...muito simples, mas um convite à ideia central do album: Louvar com a Alma..."Vamos derrubar os muros / E cantar minh'alma", no Clipe ela ganhou um pouco mais de peso e ficou impactante. 

Imendada vem "Faithful" com a brilhante participação de "David Crowder" com sua voz peculiar, recheada de metais destaque para os vocais.

"Moviments" é minha preferida, com um toque bem indie, declarando a necessidade e o desespero de se aproximar do Senhor, apesar das dúvidas e das lutas...o hit é bem grudento e não sai da cabeça é uma canção libertadora. O clipe revela a verdadeira identidade coletiva do Rend.

"You Bled" inicia a parte contemplativa do projeto...simplesmente tocante, uma adoração muito profunda que versa sobre o sacrificio de Jesus ao deixar sua Perfeição para abraçar nossa Rejeição...outro destaque do Rend é a criatividade nos Videoclipes, o dessa música eu já havia postado anteriormente e você não pode deixar de conferir.

"Broken Bred" é um dueto fascinante, como em todo cd, é conduzida pelas cordas e pela suavidade crescendo nos refrões..."Eu não lutarei com você / Leva-me mais do que eu fui antes / Eu não lutarei com você / Estou abandonado ao seu chamado".

"Exalt" é a canção mais congregacional do album...essa dá para cantar nas Igrejas..."Eu Te exalto, Eu Te exalto, Eu Te exalto / Tu és a cor do meu mundo"...os metais criam um ar incrivel de Exaltação

"God is Near" possui um arranjo de cordas maravilhoso que te faz viajar, tambem possui uma das letras mais lindas do CD...é uma canção mais intimista...que fala sobre a oniprescença de Deus "Ninguém saberá ao certo / O que é estar sozinho / Uma vez que você nunca sairá do nosso lado"..."Você está vivendo em mim agora / Você construiu sua casa dentro de minha alma".

"Above Everything Else" é outra de minhas favoritas, de forma geral os vocais desse album fogem um pouco ao que estamos acostumados, são mais trabalhados...o refrão da música tambem é muito criativo "Maior do que a própria vida / Mais precioso do que a saúde perfeita / Mais fino do que amizade ou romance / Mais necessário do que o oxigênio / Mais agradável do que emoção ou fama / Mais forte que a morte ou a gravidade"...destaque para o final bem progressivo com o coral de crianças cantando "Rei Jesus Tu És Vitorioso".

"Too Much" é solada apenas pela voz feminina, que por sinal é maravilhosa, tem uma suave levada celta é uma canção de amor para Deus, estilo Canticos de Salomão.

"Your Are Love" possue um lado mais obscuro, expondo nossas dúvidas e limitações, mas sabendo que Deus é amor, e é esse amor perfeito que nos manterá fortes. 


"Thine Be The Glory" é super empolgante, a com mais pegada no album mas tambem com uma mensagem dessas "Deixe a igreja jubilar / Hinos de triunfo cantar / Por Ti, Senhor, agora vivemos / A morte perdeu seu aguilhão /Você Venceu, você Venceu, o Filho erguido / Filho Conquistador ". Devo confessar que quando baixei esse cd a uns quatro meses atras ela não veio, procurei mas não encontrei outro link, mas nesse que estou postando ela está presente.
"Love Divine" é uma oração, uma canção mais tradicional, nos faz refletir sobre o poder de Deus pela eternidade...tem um estilo épico. 

Encerrando o projeto "Find Your Kidness" vem com uma visão mais social do mundo, sobre não se conformar com a situação de caos e egoismo atual, mas "Encontre a sua bondade, por que não podemos encontrar a nossa bondade / Encontre a sua bondade agora", a progressão da canção é empolgante.

Ouvir um album como esse sempre é bom pelo estilo musical diferenciado, mas ao fazer a analise dele pude me aprofundar ainda mais na mensagem que ele transmite. Reafirmo ele como a revelação de 2010 e o desafio a não ouvir um CD apenas pelo apelo musical mas buscar a essência, a mensagem. 

"Organic Family Hymnal" é a prova que há conteudo e qualidade Musical no Mercado Cristão.


  1. Come on My Soul (2:22)
  2. Faithful (4:57)
  3. Movements (3:16)
  4. You Bled (4:51)
  5. Broken Bread (5:04)
  6. Exalt (5:38)
  7. God Is Near (5:28)
  8. Above Everything Else (6:36)
  9. Too Much (4:21)
  10. You Are Love (3:27)
  11. Thine Be The Glory (4:28)***
  12. Love Divine (6:34)
  13. Find Your Kindness (4:09)

    DOWNLOAD: ORGANIC FAMILY HYMNAL
"COME ON"




Come on my soul
Come on my soul
Let down the walls
And sing my soul

Come on, come on, come on, come on
It's time to look up


"MOVEMENTS"





I wanna soar with You
Upon wings like eagles
But I'll crawl with You too
When the dark and lonely questions come

I wanna stand true
No matter what's new or comes through
I can’t stand still
Whatever hits I'll keep making movements to You

I'm running fast and free to You
‘Cos You are the movement and fight in me
I'm running fast and free to You
‘Cos You are my home where I wanna be
Come move in me
Where I wanna be, come move in me

I wanna float with you
The currents driving me
But I'll paddle hard too 
When the waves and rapids overcome 

I wanna stand firm
When my mind’s weak and my emotions squirm
I must stand true
Whatever hits I'll keep making movements to You

I won't walk away, won't walk away

Um comentário:

  1. Não sei porque demorei tanto pra achar essa banda, realmente eles são muito bons, cheios de Deus.

    Queria encontrar os álbuns deles para fazer download. =/

    ResponderExcluir