Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PR. LUCINHO - JOGOS MORTAIS (PARTE II)


Continuando a série de pregações do Pr. Lucinho, “Jogos Mortais”, essa é a 2ª da Série e fala sobre Vicios.




- Na história da humanidade, o homem sem Deus, imerso no pecado, é cegado pelo deus deste século (II Co.4:4) e, assim, não vê a realidade da vida. Em conseqüência disto, deixa-se dominar por coisas banais e por ilusões. Surgem daí os vícios que têm perpassado a história humana, sendo um eficaz instrumento para a destruição de preciosas vidas. Por isso, vemos que o vício é uma arma satânica, pois dele é o trabalho para roubar, matar e destruir as pessoas (Jo.10:10). Não nos deixemos, pois, enganar com eles !

- Vício, dizem os dicionaristas, é:
1 - Defeito físico ou moral; deformidade, imperfeição. 
2 - Defeito que torna uma coisa ou um ato impróprios, inoperantes ou inaptos para o fim a que se destinam, ou para o efeito que devem produzir. 
3 - Falta, defeito, erro, imperfeição grave, viciação, viciamento. 
4 - Disposição ou tendência habitual para o mal. 
5 - Hábito de proceder mal; ação indecorosa que se pratica por hábito. 
6 - Costumeira. 
7 - Costume condenável ou censurável. 
8 - Degenerescência moral ou psíquica do indivíduo que, habitualmente, procede contra os bons costumes, tornando-se elemento pernicioso ao meio social, ou com este incompatível" 
 (DICMAX Michaelis).

0 comentários:

Postar um comentário