Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ABANDON: CONTROL [2011]


Abandon é uma banda de Pop/Rock/Alternativo Cristão formada em San Antonio, Texas, em 2002. O nome da banda é inspirado num verso da Bíblia de Josué 22:3, que diz: "Deus dirigiu-se a nós para não abandonar nenhum irmão".

É composta pelos irmãos Josh Engler nos vocais e Justin Engler na guitarra, pelos primos Stevan Vela na guitarra e Dave Vela na bateria e por Bryan Fowler no baixo. "Control" já é o terceiro Album deles, alem de três EP's.

Control foi lançado em 19 de Abril, levando uma mensagem forte do poder e do reino de Deus, colocada sobre guitarras pesadas, vocais fortes, um rock synth moderno dançante, batidas pulsantes e muita reverberação, são músicas divertidas e cheias de energia.

O que mais me impressionou neles, e se destacou pra mim, é que o som deles me faz lembrar várias bandas que gosto (onde os integrantes são cristãos, mas não necessariamente se limitam ao meio cristão) como Mutemath, Anberlin e etc. Mas o som continuou muito bom, mesmo focando no plano de Deus em nossas vidas, eles falam sobre isso de maneira simples e acessivel a todos.

Eles são a prova que pode-se fazer um som de qualidade, viciante como o secular sem perder nossa essência Cristã, e também sem precisar ser tão subjetivo quanto a isso.

FELL IT IN YOUR HEART


Pessoalmente todas as faixas desse álbum me impressionaram, algo que é muito raro de acontecer, e é bem difícil destacar alguma, mas:

"Feel It In Your Heart", primeiro single do álbum, é a melhor do projeto, e sendo a de abertura do álbum já pode se esperar muito dele, com uma mensagem de que o amor não é apenas uma palavra qualquer de nosso dicionário, é algo que precisa ser sentido e vivido, o mundo necessita desse sentido e nos devemos mostrar. Com uma pegada bem dançante é impossível não tentar cantar junto com o back: "Until you feel it in your heart, Feel it in your heart, feel it in your heart, Oh, o-oh"



"Push It Away", é incrivelmente viciante, é a menor do álbum, o som que eles fazem é muito original, pelo menos no meio cristão, com riffs bem marcados e uma interpretação marcante: "Ah, eu vou empurrá-la não vou deixá-la ficar, Eu não posso deixar esse sentimento permanecer. Agora vejo com outros olhos, Eu não vou deixar as mentiras me controlarem por mais tempo"..."A estrada é longa e eu não vou desistir. Você me deu força apenas para isso. A estrada é longa e eu não vou desistir, Sua graça é uma bandeira sobre mim".

"Hero", é a mais contemplativa do CD, bem suave, versa sobre o sacrifício de Cristo, e como ele se tornou o Maior Herói que esse mundo já conheceu ou conhecerá: O Salvador do Mundo. Pessoalmente essa música me emocionou muito e posso dizer que foi uma das mais lindas que já ouvi na minha vida.
"E aqui se vai Um herói, um salvador para o mundo. Aqui Ele ficou, com cicatrizes em suas mãos. Com amor, Ele deu, Sua vida Para que possamos ser livres, O Salvador do mundo"..." Ele escolheu levar a cruz, Compartilhar lágrimas com o perdido, Com o falido e o necessitado"



01. Feel It In Your Heart
02. Help
03. Live It Out
04. SOS
05. Your Love Goes On
06. Let Go
07. New Years Day
08. Talk To Me
09. Push It Away
10. Under Fire
11. Why Does It Take So Long
12. Known
13. Hero

3 comentários:

  1. Wooooooooooooooow Firme de mais SOh
    Muito massa cara!
    A capa é meio subjetiva... num sabia oq pensar!
    Mas o som dos cara fala por si só ó! :D

    ResponderExcluir
  2. aqui no WorldVasconcelos não há espaços para dúvidas, se tá aí, é só baixar e curtir...rsrs quanta humildade hein?! mas é sério me esforço pra trazer só as melhores bandas e CD's.

    ResponderExcluir
  3. Fala Leandro!
    Ja curti a música postada e ja estou baixando o cd, obrigado por mais esse! ;)

    E to aguardando aqueles prometidos ein *-*

    Paz!

    ResponderExcluir