Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

APRESENTANDO: ROYAL TAILOR - BLACK & WHITE [2011]


Não me perguntem como consigo encontrar tantas Bandas e CD bons, as vezes nem eu mesmo consigo responder a essa pergunta. Há dias que fico louco atrás de novidades e elas não aparecem, e de repente quando menos espero encontro preciosidades como essa.

Claro que sempre há os lançamentos das bandas que conheço e que não me decepcionam, mas quando encontro uma totalmente nova, que nunca tinha ouvido antes, meus olhos e ouvidos brilham de felicidade. Percebi que assim como a vida, a música, pra mim, tambem é composta de fazes: não vou comentar toda a minha tragetória, mas a última faze musical foi muito boa, bem light, leve, baseada no Folk/Acoustic, para quem acompanha o blog desde o inicio acho que percebeu isso.

É engraçado porque não é algo predestinado, acontece naturalmente, ou seria acidentalmente?!?! Mas essa nova faze que acho estar vivendo está mais POP, um genêro que nunca havia capturado minha atenção tão forte como ultimamente, começou acidentalmente esse ano com o CD do Parachute Band "Love Without Measure" e depois veio o do Abandon "Control", CDs incriveis que ja entraram com certeza no meu TOP 10 desse ano (que por enquanto já está me dando muito trabalho pra decidir e ainda estamos no meio do ano). Quando baixei hoje esse CD do Royal Tailor "Black & White" (esse CD está generalizadamente mais dançante que os outros dois) e ouvi, comecei a rir, e pensei: "É Leandro, esse genêro tá te perseguindo, e tu tá gostando", não significa que deixarei os outros de lado, e vocês só terão CDs de POP agora aqui no WorldVasconcelos...não se preocupem os amantes de Folk, Rock, Hip-Hop, Worship não ficaram orfãos aqui no WV.

Chega de falar de mim ... acho que é a saudade de escrever, meu tempo anda meio corrido e tenho tentado postar sem comentar muito, e quando sobra um pouco de tempo e algo que me inspira sacumé né. Mas vamos ao Royal Tailor:


Combinando Pop, Rock, Hip-Hop R&B, e Adoração em uma distinta mistura musical, Tauren Wells, Blake Hubbard, Jarrod Ingram e DJ Cox apresentam o Evangelho em um estilo de alta energia que faz com que o público queira dançar, orar, gritar e cantar junto. Melodias Pop's que fazem você querer mover-se - todas texturizadas com a verdade da graça de Deus.

Com uma sonoridade que se assemelha  a Bruno Mars, Maroon 5 e uma pitada de Michael Jackson, Royal Tailor capta o público com uma musicalidade contagiante, mas esta jovem banda é muito mais do que música inovadora.

Após participarem do Bible College e formar a banda, que passou um ano trabalhando em tempo integral em uma igreja em Granite City, Illinois, orientando e ensinando os jovens a cantar, tocar e dirigir os cultos. "Nós fomos pessoalmente ensinados com essas crianças, lidando com seus problemas", disse Blake. "Todo sábado de manhã às 10 horas fazíamos uma coisa chamada" Making the Band ". Nós tínhamos nos dividido para dar aulas de música e ensiná-los a tocar em uma banda."

Quando a banda se sentiu chamada a mudar para uma nova faze, a Banda Leeland ajudou a Royal Tailor a dar o salto de banda Independente  para uma aclamada grande gravadora. Leeland Mooring e Jack tinham ouvido algumas músicas do Royal Tailor e transformaram-se em fãs. Passaram o EP de 5 músicas para uma gravadora, que assinou um contrato de gravação. Logo Royal Tailor estava em estúdio trabalhando em seu álbum de estréia.

"A mensagem principal é uma chamada à ação", diz Tauren. "Muitas de nossas músicas têm a ver com Cristo no mundo. Queremos criar uma cultura onde os alunos estão fazendo o ministério. Eles estão criando as idéias. Eles estão sonhando o sonho, e então eles estão realmente acontecendo lá fora, e fazendo essas coisas". "Sentimos que há uma crise de identidade em nossa geração", diz DJ "Todo mundo está procurando, e nós queremos dar uma identidade a todos aqueles que procuram a Cristo. Queremos dar-lhes a verdade. As músicas deste disco os levarão por uma jornada de fé e ousadia. Incentivamos os jovens a ter fé, sair e serem quem são. Acreditarem em Deus mesmo quando é difícil. Às vezes você ouve algumas músicas realmente legais, mas não há um sentido às palavras. Sentimos que se eles vão estar ouvindo essas músicas e cantando junto, porque não estar cantando canções que vão edifica-los em sua fé e dar-lhe força e esperança. "

Embora sua música seja enérgica e divertida, a Royal Tailor é séria sobre o ministério. "Queremos comunicar o Evangelho", diz Tauren. "As pessoas precisam saber que existe um salvador, alguem que pode estender a mão e tirá-las de qualquer circunstância que estiverem. Elas precisam saber que existe um Deus que as ama e se importa com elas, que elas também têm um destino, e o destino requer ação. Temos que andar no propósito e entender a chamada final que Deus tem para nós. Queremos criar uma influência cultural que emana de todo o corpo de crentes. Queremos mostrar às pessoas que existe algo maior que viver para você mesmo.



Album incrivelmente energético, se gostou dos do Parachute Band e Abandon, não terá como não se encantar com esse. Há CD's que precisam ser ouvidos muitas vezes para serem apreciados, mas esse na primeira ouvida já irá prender sua atenção.

Destaque para as Faixas:


"Death of Me", que versa sobre morrer para si mesmo, e demostra o quanto estavamos cegos achando sermos livres longe da graça de Deus, destaque pros vocais, é uma mistura de R&B com Rock, muito boa.


"Make a Move", é altamente dançante, pegada de Funk forte (não o carioca, o americano, claro) fala de como devemos nos mover e fazermos as coisas acontecerem.
Chama a Igreja a colocar "a fé em ação" e fazer mais do que simplesmente acreditar.




"Control", é na verdade uma critica a música secular atual, seu vazio, futilidade e distorção de valores. Eles pegam Lady Gaga, Kesha, Katy Perry, e contrariam as idéias do que é viver que elas tem passado ao jovens atualmente. Falam que não devemos nos submeter e sim assumir o controle e mostrar a verdade.


"Gravity (Pulling Heaven Down)", possui uma idéia muito forte, mostra que as coisas ruins que acontecem em nossas vidas são necessárias para nos fortalecer, e que não há vitória sem perda, morte sem custo assim como a cruz foi necessária para mostar o amor de Cristo, a Gravidade nos puxará para baixo mas tambem trará o que está no Céu para nós.

ROYAL TAILOR
BLACK & WHITE
2011
POP/ALTERNATIVE


01. Death of Me
02. Make a Move
03. Freefall
04. Control
05. Gravity (Pulling Heaven Down)
06. Hold Me Together
07. Wannabe
08. Black & White
09. Run to Love
10. Hope
11. Love Is Here


 DOWNLOAD: BLACK & WHITE

5 comentários:

  1. Nossa gostei muuuito dessa banda obrigado por postar msm!! porfavor vc poderia postar as letras das musicas? continue com o blog, visito todo dia, que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Você deve pesquisar e entrar nos mesmos sites que eu. kkkkk quase sempre coincide sua descoberta com a minha. E realmente essa banda é muito bacana!

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus ressucitarem DC talk...Muito boa essa banda

    ResponderExcluir
  4. Muito Massa essa Banda é Parecida Mesmo Com Abadon e Parachute ótimas Bandas ;)

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que comigo é a mesma coisa!!! Eu sempre acho bandas boas, e quando eu menos espero!!! Geralmente quando alguem quer alguma coisa sobre bandas e tal, me procuram!! hahaha Eu também gostei muito dessa banda :) Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir