Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

FRUTO SAGRADO: NOVA FASE 3.0

Conheço o Fruto Sagrado há uns 08 anos, desde “mulequinho”, posso dizer que foi meu 1º contato com música de verdade, vinha da linha Pop “Novo Som”, (com todo o respeito aos amantes do estilo) e quando ouvi o peso das guitarras e aquelas letras fortes do “O que na Verdade Somos” (2003), nossa... Com certeza aí começou minha empreitada no mundo da música.
     Sempre ansioso por novidades dos caras, em 2005 veio o “Distorção”, que loucura de som, maturidade elevadíssima nas letras e nos arranjos, um som mais Hardcore, acho que algo igual ainda não foi criado no Brasil, e lá se foi 05 longos anos esperando um retorno, e eis que eles ressurgem com...

 Fruto Sagrado 20 Anos “As Melhores Baladas do Fruto” o álbum reúne 02 canções inéditas e 08 regravações dos álbuns “O Que na Verdade Somos” e “Distorção”. Foi lançado em Janeiro de 2010, e traz um estilo mais Acústico.
Pela terceira vez em sua história o Fruto Sagrado realiza uma grande metamorfose em si mesmo, porém é visivelmente perceptível que em cada trabalho lançado a sonoridade é diferente, passando pelo clima anos 60, Rock/Pop e New/Metal-Hardcore.
Neste novo álbum não encontramos algo diferente disso, mais uma vez o Fruto Sagrado se reinventou e não se deixou levar por fatores extra-banda, seguiu uma linha inteira no CD e criou mais do que música, mas sim um clima único de reflexão e estase musical, basta apenas fechar os olhos e viajar na música com imagens na cabeça relacionada a cada frase cantada por Vanjor, o novo vocalista.
Essa terceira fase do Fruto Sagrado marca pelo fato da banda decidir zerar tudo e renascer de forma natural. A banda decidiu não assinar com qualquer gravadora, e assim decidiu criar sua própria, correu atrás de distribuição, banda, estúdio, gravação, produção, documentação, TUDO!
Não vou negar que me frustrei um pouco por eles terem abrido mão do som único que faziam, mas entendo a nova proposta e gostei também, ultimamente tenho buscado esse estilo mais inspirativo e tranquilo. A proposta nova dos caras é fazer um Rock mais raiz, tipo anos 70, que também não deixa de ser uma novidade na Música Cristã do Brasil se juntado aí quem sabe ao som do “Resgate” outra banda que amo de paixão...então vamos esperar os novos trabalhos desse novo Tempo do “Fruto”.


01 - Uma Noite de Paz
02 - Diferente dos Anjos
03 - O Que na Verdade Somos
04 - Ao Fim do Dia
05 - A Sanguessuga
06 - Superman
07 - Não Quero Mais Acordar Assim
08 - Escravos do Porvir
09 - Sangue de Abel
10 - Ninguém Me Encontrará Entre os Fracos


Vídeo dos caras comentando a nova fase da banda:

0 comentários:

Postar um comentário