Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

TOP 10: 2010 (OS MELHORES ALBUNS DO ANO)

Já estava ansioso pra comentar sobre os melhores desse ano...olha pra mim o ano não começou tão bem... Mais quem esperou até o final não se decepcionou, na verdade esse ano me trouxe mais alegria com os artistas desconhecidos do quem com os já consagrados, comentei ano passado que achava difícil 2010 superar a qualidade de 2009.

...acho que vou ter que morder minha língua...

Como disse conheci muitas bandas que não são tão conhecidas por todos, mas a qualidade deles é inegável lá vai:

OBS: A playlist aí ao lado é basicamente composta por estes álbuns, se não conhecer alguns deles (ou todos) é só procurar, curtir som e comprovar a qualidade.

TOP 10
  
01 - REND COLLECTIVE EXPERIMENT - ORGANIC FAMILY HYMNAL 
No album de estreia, já chegam no topo da minha lista deste ano, esse cd maravilhoso no melhor estilo folk/worship, sensacional, com certeza ficará muitos anos entre os meus Top's.

  
 
02 - ANBERLIN - DARK IS THE WAY, LIGHT IS A PLACE
Esse anos esses Rockeiros vieram com tudo e não decepcionaram nenhum pouco, com um cd vibrante e viciante, na medida certa.


03 - ASCEND THE HILL - HYMNS
Conheci este ano esta banda, que é muito nova mas com um futuro brilhante, cd pra fechar a porta do quarto e adorar a Deus pra valer.




04 - LECRAE - REHAB
Para mim simplesmente o melhor álbum de Hip-Hop já criado, cd temático onde uma faixa complementa a ideia da anterior, trabalho de mestre.


05 - PALAVRANTIGA - ESPERAR É CAMINHAR
Já rasguei muito a seda destes caras nos posts anteriores, mas fazer o que? pra mim eles são a esperança de qualidade na música cristã nacional. Álbum magnifico, trabalhado minuciosamente. 



06 - AUDREY ASSAD - THE HOUSE YOU'RE BUILDING
Voz maravilhosa, arranjos trabalhadissimos, coisa fina de verdade, é um CD com um nível totalmente acima dos melhores.


07 - BROOKE FRASER - FLAGS
Melhor álbum dessa pessoa que amo de verdade, cada vez que ouço, parece que fica melhor, arranjos e letras impecáveis.




08 - MICHAEL GUNGOR - BEAUTIFUL THINGS
Outro álbum com um nível de qualidade espantoso, fiz um ranking, mais a posição entre esses 10  é o que menos importa, todos são 6 estrelas numa escala até cinco.


09 - JJ HELLER - WHEN I'M WITH YOU
Conhecer essa voz foi uma das melhores descobertas deste ano, (ô cdzinho que não consigo parar de ouvir), tão suave e agradável uma verdadeira terapia para seus ouvidos.



10 - RESGATE - AINDA NÃO É O ÚLTIMO
Os caras vieram com tudo esse ano, com a mesma qualidade de sempre a nova gravadora fez muito bem a esses dinossauros do Rock Nacional, álbuns como esse nos dão esperança que o mercado nacional está se igualando com os lá de fora.


10.1 - JESUS ADRIAN ROMERO - EL BRILLO DE MIS OJOS
Abri uma pequena excessão para esse álbum porque não tinha como não estar nesta lista, sou apaixonado pelas letras dele, a língua espanhola e tão cativante, e os clipes também são de uma qualidade maravilhosa.




(Aos poucos irei apresentando cada artista para vocês e  estarei fazendo a análise dos álbuns)

Nossa tanta qualidade... realmente os filhos de Deus tem buscado surpreender não apenas a Deus, mas também a nós seus irmãos que nos juntamos a eles para louvar ao nosso Maravilhoso Senhor. O melhor de tudo é que a tendência é sempre crescer, melhorar a cada novo álbum.

Também há aqueles que não entraram na minha lista, pois tem que ser escolhidos apenas os 10 melhores, mas a qualidade deles também me surpreendeu este ano: 

MENÇÕES HONROSAS



GROUP 1 CREW - OUTTA SPACE LOVE
            ADORELLE - DEIXAR BRILHAR [EP]
WORTH DYING FOR - LOVE RIOT [EP]
                                                                ESTERLYN - CALL OUT

Espero que tenham gostado, se faltou algum que vocês também tenha gostado comentem aí...

5 comentários:

  1. Muito bom o blog. Mas se vc pudesse postar o link para os downloads desses albuns que vc elencou, seria ótimo.

    graça e paz!

    ResponderExcluir
  2. Cleiton muito bom ter vc conosco, como já diz o ditado: Não se deve ir com muita sede ao Pote, aos poucos estou postando eles, pra dar tempo de apreciarem cada um...vai por mim vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  3. rs. ok. Eu andei baixando uns dessa lista, realmente muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Beleza então...se quizer pode comentar o q achou dos q baixou em cada post deles, iria ser ótimo...compartilhar é a palavra chave!!!

    ResponderExcluir
  5. Como prometido estou aqui...
    Quero parabenizar esse blog que tem um otimo gosto musical, cada dia descubro uma nova, banda, ministerio ou musica...
    Estou começando a conhecer todos os cds dessa lista, a julgar pelo bom gosto do blog, rsrs tenho baixado aos poucos e aproveitado bastante de cada um deles...
    Parabens ao Blog

    ResponderExcluir