Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

COM O MAIOR PRAZER DO MUNDO APRESENTO-LHES: PALAVRANTIGA

Comecei o blog hoje e já postei razoavelmente bastante coisa, mas como comentei anteriormente os dedinhos estão procurando as teclas para compartilhar sobre esse tesouro que encontrei, nossa tanta coisa pra escrever sobre esses caras e comecei a ouvi-los não tem nem um mês.

"Palavrantiga é acreditar na poesia da vida – seus percursos alegres ou não – expressada através da música e da escrita.

Desde o lançamento do seu primeiro EP (Palavrantiga – Volume 1) em 2008, ficou claro para quem conheceu o som: quatro roqueiros dispostos a fugir de qualquer caminho óbvio em suas composições, instrumental ou liricamente, expressando sua fé, dúvidas e sua vontade de continuar caminhando.

História pra contar.
Dois mineiros, dois capixabas. Eles já tocam juntos há mais de 5 anos participando de outros projetos e desde 2008 são o Palavrantiga. Cada um faz coisas diferentes em trabalhos paralelos ou estudos, mas antes da faculdade já havia algo em comum que, obviamente, os uniu como banda – a música. Marcos Almeida estuda Arte-Educação, Lucas Fonseca está na faculdade de História, já Felipe Vieira estuda Engenharia Ambiental e Josias Alexandre está perto de ser um engenheiro eletricista. E se nada disso consegue se conectar na sua cabeça imagine que tudo pode inspirar uma boa música.

A expressão Palavrantiga, mais do que um neologismo, é um conceito. “É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia”, afirma Felipe Vieira, contra-baixista. Uma banda que deseja transmitir uma idéia necessária ao viver desses tempos, que se resume numa única expressão sempre usada pelos membros da banda e que vem se espalhando entre os amigos: “Alegria sempre!”." 

(Site Oficial: www.palavrantiga.com)

Depois da Apresentação vamos para a degustação do som que está me viciando e edificando de uma forma fantástica:

[EP ]Vol. 1, lançado em 2008,  desse EP de 08 músicas apenas duas não entraram no CD oficial de 2010: "Um" e "Deus, Onde Estás?" as demais comentarei no próximo CD . Nossa eles me fazem ver o amor como algo tão simples e verdadeiro através de suas letras, que junto com as melodias faz você não conseguir parar de ouvir e o melhor de tudo que elas te confrontam a serem vividas e sua mente viaja em como poder realizar isso: essa é a canção "Um"  ...O amor de Deus nos faz Um, Nos faz Um com Ele. Esse é o dom, Esse é o dom que durará para sempre!

"Deus, Onde Estás?", essa canção me faz ver o quão pobre e hipócrita eu sou, todos os dias pedimos para Deus mudar o mundo ao nosso redor cheio de ódio, fome e ganância e Ele fica olhando e dizendo: Eu posso fazer, mas e sim, você está esperando o que para compartilhar as outros que Eu posso fazer isso?. Temos vivido tudo menos o evangelho genuíno de amor e misericórdia que Ele ensinou..."Ah! O homem passou, e se esqueceu da dor que sangra dentro do peito, dentro do peito. Vai onde há a dor, e cura! Vai onde não há amor, e ama! Vai onde há a dor, e alegra! Vai onde não há esperança!"

Nossa esse post já está muito grande então vou concluir ele em um próximo com a análise de "Esperar é Caminhar". Então aguardem e procurem as músicas deles na playlist aí ao lado.


 coming soon!!!

Um comentário:

  1. Ei Vasconcelos, toda vez que tô meio pra baixo eu corro pro teu blog pra ouvir "Vem me Socorrer-Palavrantiga" essa musica me faz lembra tanta coisa...que mesmo com tanta dificuldades e eu muitas vezes naum sabendo o que fazer ou dizer,DEUS me enche de alegria coloca as palavras certas na minha boca e me faz lembrar o quanto Ele e bom *---*

    ResponderExcluir