Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

BROOKE FRASER: CONHEÇA E INSPIRE-SE


Que responsabilidade comentar sobre essa pessoa, dona de uma voz singular e de uma sensibilidade que é latente na pele, desde a 1ª vez que a ouvi fui tocado profundamente, se não me engano foi "None But Jesus", lá por volta de 2007, de lá pra cá, todo ano aguardo ansiosamente suas canções tanto no Hillsong Live como no United. Até pouco tempo atrás não conhecia os trabalhos solos dela, (na verdade até hoje ainda não parei pra conhecer a fundo) mas esse ano tudo mudou graças ao seu novo álbum "Flags". Vamos então conhecer melhor um pouco de sua história:

Brooke Gabrielle Fraser Ligertwood, nascida em 15 de Dezembro de 1983 (27 anos) em Wellington, Nova Zelândia. Começou sua carreira tocando piano aos sete anos de idade, e a compor músicas e partituras para guitarra aos doze anos. Notavelmente, nunca fez aulas para canto. Brooke foi apresentadora de um programa de auditório da TV a Cabo. Ela também começou a escrever artigos para a revista Soul Purpose Magazine ao 15 anos e se tornou editora-chefe em 2002, neste mesmo ano decidiu seguir a carreira de cantora. Em 2006 se mudou para Sydney para seguir sua carreira e ainda mora lá. Se congrega na Hillsong Church, na qual é líder de louvor. Se casou com Scott Ligertwood em 17 de Março de 2008.






Com um estilo Pop/Alternativo com vários elementos sonoros, muita criatividade fugindo da normalidade, é até difícil definir seu estilo musical, sua discografia solo consiste em três álbuns de estúdio:

 


Seu primeiro álbum, "What To Do With Daylight" lançado em 2003, o álbum foi certificado sete vezes disco de platina na Nova Zelândia.






 

O segundo trabalho de estúdio , "Albertine" , foi lançado em 2006, e foi influenciado e nomeado graças a uma menina que ela conheceu durante uma visita a Visão Mundial em Ruanda.






 

Em Outubro deste ano, lançou sua terceira criação, "Flags" , o maior sucesso de seus três álbuns, na sua primeira semana de lançamento, o álbum recebeu certificação de ouro na Nova Zelândia. O primeiro Single "Something In The Water" se tornou o mais tocado nas rádios da Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.







Músicas escritas e cantadas por ela no Hillsong Live e United:

  • United We Stand (2006) "None But Jesus"
  • All of the Above (2007) "Lead Me To The Cross" e "Hosanna"
  • Saviour King (2007) "Hosanna" e "Lord Of Lords"
  • The I Heart Revolution (2008) "You'll Come", "Nothing but The Blood", "Hosanna" e "None but Jesus"
  • This is Our God (2008) "Desert Song", "You'll Come" e "Turn Your Eyes Upon Jesus"
  • Tear Down The Walls (2009) "Desert Song" e "Soon"
  • Faith+Hope+Love (2009) "I Will Exalt You" e "His Glory Appears"
  • A Beautiful Exchange (2010) "Like Incense/Sometimes By Step"

Haverão outros posts em que analisarei minuciosamente seus álbuns, aguardem...

Como disse, a responsabilidade em realizar este post é muito grande, mas espero ter informado e incentivado vocês a conhecerem mais sobre Brooke Fraser. Tenho algumas músicas dela na Playlist ao lado é só procurar e apreciar.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu post falando um pouco sobre a Brooke! *-*

    ResponderExcluir
  2. éhh!Realmente Brooke é um exemplo!Oucço-a e gosto muito tanto nos álbuns do Hillsong quanto os solos dela!

    Muito bom!Vc comentou bem!!Gostei!

    Deus abençoe

    ResponderExcluir