Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

ANALISE: DVD ROSA DE SARON - HORIZONTE VIVO DISTANTE - 2010

(I Tessalonicenses 5:21) -  Examinai tudo. Retende o bem.

Então passada a euforia da aclamada inauguração do blog...vamos trabalhar né. Como comentei vou começar pelo dia de ontem, depois de 13 horas eis que aparece no meu HD de forma espantosamente misteriosa este DVD antes da analise uma pequena apresentação. 

Rosa de Saron pra quem sabe é uma banda católica...(Ooo...Leandro) pois é né, por isso coloquei aquele versiculo lá em cima, conheci eles ano passado através do aclamadissimo DVD acústico deles, devo confessar que desde a 1ª música fiquei impressionado, a voz do vocalista, Guilherme de Sá, realmente e monstruosa ele perde alguns pontos porque faz muitas caras e bocas, mas você se acostuma e acaba relevando isso, as letras não são idolatras acho que só em uma eles citam Maria, mas chega de achar que apenas nós somos os donos da verdade e que somente nossas canções chegam ao Trono de Deus, eles louvam a Deus de verdade e você consegue sentir isso. 

Quando comecei a ouvir eles, tava passando por um momento bem Down, mas Deus usou as canções deles pra me dar muita força: "Rara Calma",  "Te Louvo em Verdade", "Obrigado Por Estar Aqui", de verdade  me deram um fôlego legal pra continuar...

Mas vamos analisar o DVD Horizonte Vivo Distante... rapaz é duas horas de Show, a base é o cd Horizonte Distante mas tem algumas músicas inéditas e outras antigas, vou confessar que ainda não tinha parado bacana para escutar o cd (é tanta música para ouvir todo dia, tenho que controlar meu dedos nervosos sedentos por novidades diárias) a produção do Show é impecável: luzes, som, projeção, cenário e etc. 

O show é bem dividido entre o Rock e o Acústico e começa bem acelerado com "O Sol da Meia Noite" e "Tudo o Que é Meu", letras bem bacanas, não é um Diante do Trono, mas o objetivo é alcançar o público jovem com uma linguagem bem simples, assisti o DVD apenas uma vez então não dá para dar um Review Profissional, mas eu me esforço, continuando chega na parte de "Menos de um Segundo", essa música e bem tocante e gerado um sentimento de saudade por quem já partiu, é colocado no telão fotos de avós, pais e amigos que te fazem lembrar de pessoas amadas que não estão mais ao nosso lado.

Vou pular para as parte que mas chamaram minha atenção já que o Show é muito grande e eu não conheço algumas músicas. Começando com um violão bem arranhado não é possível identificar qual será a música então o Guilherme no Violão começa "Sem Você" uma das melhores músicas deles, linda de verdade, pouco depois vem a minha música "Rara Calma" com a participação de Maurício Manieri, moleque haja voz pra conseguir acompanhar a música, ficou sensacional, encerrando vem "Do Alto da Pedra", com a pegada original bem Rock essa música é incrível, então eles se despedem e quando achavam que já havia terminado o Show....o Guilherme vem com uma capela em inglês que depois de umas três horas só sendo profissional pra fazer e começa "Velhos Outonos" com uma temática bem social..." e aí vai ficar ou vai correr, vai salvar ou esquecer", essa música foi bem trabalhada com várias pessoas recitando o poema da música e o coral da galera ficou demais...então é isso... ufa!!! escrevi que chega fiquei com fome, o jeito é ir almoçar o resto de ontem né...espero que tenham gostado e comentem!!!!

2 comentários:

  1. rosa de saron e uma banda fantastica
    eles sao catolicos e dai, cada um segue o que quer
    o inportante e louvar a Deus

    ResponderExcluir
  2. Concordo Juliano...o importante é louvar a Deus!!! Deixa o resto com Deus, apenas ele é quem pode julgar todas as coisas!!!

    ResponderExcluir