Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

AMADURECIMENTO MUSICAL

Ao criar o post sobre a Brooke Fraser iria colocar este comentário, mas achei melhor dar um enfoque maior no assunto que é bem polêmico.

Vivemos em culturas diferentes e em lugares diferentes , os trabalhos solos da Brooke Fraser não são integralmente louvores de adoração como no Ministério Hillsong, ela tem liberdade de criação poética, então suas músicas expressam o que ela pensa sobre diversos assuntos e sentimentos, há canções românticas, sobre pessoas que ela conheceu, relacionamentos e problemas sociais. 

Toquei no assunto pois, ainda somos (cristãos brasileiros) muitos centrados apenas no louvor vertical a Deus, sei que podem comentar: "sendo assim posso ouvir qualquer tipo de música desde que ela passe uma mensagem positiva." ... aí e que está a questão: Deus nos deu criatividade e nos deu seu Espírito Santo, se temos a capacidade de falar sobre assuntos que estão a nossa volta e isto de alguma forma, possa ajudar e dar esperança é válida a intenção, desde que, possamos ver Deus através da pessoa que está cantando, se realmente ela for inspirada por Deus.
O artista pode passar a melhor mensagem, mas se na vida dele não houver o Espírito Santo é apenas música, nada mais, ele passa algo que não consegue viver ou apenas mostra o problema mas não a solução.

Vejo uma grande quantidade de cristãos, que procuram na música secular saciar musicalmente e liricamente seus ouvidos e corações. Sinceramente acho normal, conforme você vai conhecendo mais sobre música, seus ouvidos irem "amadurecendo", exigindo algo mais requintado, e realmente o mercado cristão brasileiro não tem oferecido muito a este publico, que a cada ano vem crescendo muito.
Não acho errado você criticar algo que está errado na politica ou socialmente, desde que dê a solução com luz na palavra de Deus, ou compor uma canção de amor para alguém que esta apaixonado. Se cantores cristãos que conhecemos conseguissem enxergar está necessidade e começassem também a gerar canções com estes temas, nós daríamos um grande passo e não mais veríamos cristãos procurando no mundo algo que nós temos com bastante qualidade.

O que você acha do assunto?  Compartilhe conosco...

Um comentário:

  1. Concordo, tem pessoas por aqui que nao refletem sobre o que sao as musicas, nao sabe separar a diferença de uma musica de Brooke pra uma musica secular, e acha que só pq Hillsong ouve musica secular entao tudo bem sair ouvindo tudo por ai...

    Ja ouvi crente dizer nada de mais em ouvir a musica sorte grande da "Ivete Sangalo"... alguém ja parou para interpretar essa cançaõ, ela é um completo hino de adoraçao ao inimigo, procurem na biblia quem levantou poeira e desceu junto com anjos do senhor

    ResponderExcluir