Blog voltado para quem gosta de Música Cristã da mais alta qualidade e que não perde os melhores Clipes, para aqueles que gostam de Humor e Reflexões inteligentes...enfim, entre compartilhe e fique à vontade!!!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

VOTE NO PALAVRANTIGA: PRÊMIO MULTISHOW 2011



Pra quem curte @palavrantiga vote na categoria Experimente p/ o prêmio Multishow http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2011/Vote
A categoria é: Experimente (aquela banda que você curte mas pouca gente conhece).
Lembrando que você pode votar quantas vezes desejar, mas prescisa escrever o nome palavrantiga (caso copie ou reaproveite o nome que já está salvo em baixo da caixa, o link de confirmar o voto não é ativado)
 
 
Vamos nos juntar como um, e apoiar o trabalho desses caras que tem revolucionado nossa música!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CHEGAMOS AOS 10 MIL ACESSOS!!!!!!!!!!!!



Graças ao Bom Deus e a cada um de vocês que tem se tornado um seguidor fiel do Blog World Vasconcelos, e até aqueles que passaram apenas uma vez por aqui, depois de 62 dias chegamos aos tão sonhados 10 Mil Acessos.
Quero agradecer a todos que também tem nos apoiado divulgando o blog: entre os amigos, nas redes sociais (Twitter, Facebook e Orkut e até em outras), também não posso deixar de lembrar daqueles que tem saído de porta em porta, os que tem tirado dinheiro do bolso para divulgar em Outdoors, em jornais, revistas e até pela propaganda no intervalo do BBB na toda poderosa Rede Globo (rsrsr).
Nosso Blog por enquanto ainda está bem caseiro, mas os planos de ampliação já estão sendo projetados pelos grandes Publicitários: Tico-e-Teco. Brincadeiras à parte, quem me conhece sabe que sou um grande comediante (ou pelo menos tento), a gratidão é sincera e verdadeira; poder compartilhar um pouco sobre assuntos que me interessam, podem ter certeza, faz mais bem a mim do que a vocês.

E para ampliar esse momento trago uma breve analise desses 10.000 acessos em 02 meses de Blog.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

WORTH DYING FOR - LOVE RIOT [2011]

Worth Dying For é uma banda de Rock/Worship Contemporâneo de Modesto, na Califórnia. Eles são a principal banda do Ministério de Jovens de sua Igreja.  
Seu álbum de estréia auto-intitulado, foi lançado em 15 de abril de 2008 pela Integrity Music e foi comparado com o som de Flyleaf, Skillet e Hillsong United.

Don Moen, ex-presidente da Integrity Music, que assinou com Worth Dying For, disse "Hoje um dia, quando a maioria das bandas novas são tudo menos originais, Worth Dying For é uma exceção, esta banda escreve grandes canções, e seu som é novo e original".
Nascidos a partir de uma igreja com o desejo de alcançar a sua geração para Cristo, Worth Dying For está focada nesse objetivo.

Recomendado para aqueles que gostam de um Rock mais Alternativo, mas não abrem mão de letras de Adoração. São músicas de um Ministério de Jovens, então se assemelham muito a Hillsong United, PlanetShakers e Desperation Band, mas com um som mais pesado (as vezes até com alguns detalhes de Hardcore)...


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TOP 1 [2010]: REND COLLECTIVE EXPERIMENT - ORGANIC FAMILY HYMNAL




Cumprindo uma promessa já antiga aqui no Blog trago o album que mais se destacou para mim no ano passado: "Organic Family Hymnal". Rend Collective Experiment, sem duvida alguma, foi a banda revelação do ano de 2010 não apenas para mim mas para a critica Cristã Internacional, com um som Worship / Indie / Folk, de qualidade indiscutivel, cheio de elementos criativos e metais. 

Sinceramente é um album que talvez muitos na primeira audição não irão dizer: "Nossa, Incrível" mas ao captar a essencia das letras e a mensagem que eles querem transmitir irão se apaixonar.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PR. LUCINHO - JOGOS MORTAIS (PARTE III)

3ª PARTE DA SEGUENCIA DE MENSAGENS QUE TEM FEITO BASTANTE SUCESSO AQUI NO BLOG, SINTO FALTA APENAS DOS COMENTÁRIOS :'( 

ESSA É UMA DAS MAS FORTES: HOMOSSEXUALISMO.

LEMBRADO QUE NÃO É BEM UMA PREGAÇÃO, MAS UM MEIO DE ABRIR OS OLHOS PARA O JOGO QUE O DIABO FAZ COM A VIDA DE  MUITAS PESSOAS.


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HUMOR: RACIOCÍNIO DE CRENTE


APROVEITANDO O GANCHO DO HUMOR COLOQUEI UM VIDEO DO FRUTO SAGRADO QUE TEM TUDO A VER COM ISSO: "A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM" SE NÃO CONHECE A MUSICA OU CONHECEU NO ESTILO "HARDCORE", APROVEITA PRA CONHECER O NOVO ESTILO DO FRUTO...QUE ESTÁ MUITO PARECIDO COM O ROCK DA BANDA RESGATE...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GENERACION 3:16 - ES REAL (ACUSTICO) [2010]


Fuçando (como sempre) pela NET, encontrei esse CD, não é revolucionário, mas para quem gosta de ouvir diferentes versões das músicas que mais gosta é uma boa pedida por ser Acústico e por ser em Espanhol. 

Tem versões de: Hillsong United, Hillsong Live, Vineyard, David Crowder e Chris Tonlim
Os vocais e os arranjos (apesar de básicos) não decepcionam.

Tentei achar mais informações sobre a banda mas não encontrei muitas...apenas que são uma Igreja no Chile.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CLIPE DO DIA - APOCALIPSE 16: NOVA ÁFRICA CELESTIAL


Conheço o Apocalipse 16 de longa data, tenho todos os seus trabalhos e a cada ano me surpreendo com as novidades dos caras.

Não conheço muitos videoclipes deles, mas encontrei esse hoje e me trouxe boas recordações...essa música é maravilhosa, a mensagem é incrivel: Esperança, Libertação, Salvação, Igualdade...para mim uma das melhores que eles já escreveram. 

O clipe foi gravado na Africa do Sul.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TRADUÇÃO: STARFIELD - REDISCOVER YOU

Todos nós cristão já passamos por momentos em que pensamos abandonar tudo: Ministério, Igreja e até mesmo a Fé; a momentos de grande dúvida, que esfriam nossos corações e nos fazem esquecer tudo o que já vivemos ao lado de Cristo, vivemos em uma rotina sem novidades e  deixamos nosso amor ir se perdendo pelo caminho.

Quando chegar nesse ponto ouça essa canção que toca na alma, destes Canadenses que também gosto muito.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PRA QUEM TÁ COMEÇANDO AGORA (INTERNAC.)

  
O Brasil ainda é relativamente novo no quesito Música Cristã, entenda-se: diversidade de ritmos, qualidade e produção técnica. Por exemplo quando pensamos aqui no Brasil em Bandas de Hard Rock, quantas vem em sua cabeça? e de Hip-Hop? uma, talvez três, mais que isso por favor me fale quais são, e em Ministérios Jovens bons de verdade? 

Não é uma critica mas temos que reconhecer que pra quem gosta realmente de música não pode se limitar a ouvir apenas as músicas nacionais. Se bem que ultimamente as músicas que mais ouvimos em nossas igrejas são versões de canções lá de fora. Então por que não beber direto da fonte? 

Ainda temos muito o que aprender com nossos irmãos "gringos", mas não se preocupe já começamos a colher muitos frutos em nossa terra nos últimos anos, e a tendência e que eles evoluam cada vez mais.

Confesso que demorei muito para usar meu passaporte e começar a viajar por esse mundão musical que Deus criou, se não me engano comecei lá por volta de 2005, com um cd que um primo gravou pra mim, me lembro de algumas músicas do Hillsong (óbvio), Delirious?, 12 Stones, Jeremiah Bowser, P.O.D., uns Hip-Hops legais e o que começou com umas 20 músicas hoje deve ser algo em torno de 3000. 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HAWK NELSON - THE LIGHT SIDES (2011)

Artista: Hawk Nelson
Album: The Light Sides
Genero: Acoustic / Pop / Rock
Release Date: 08/02/2011

01. California (Acoustic)
02. Friend Like That (Acoustic)
03. Zero (Acoustic)
04. Stagefright (Acoustic)
05. First Time (Acoustic)
06. You Have What I Need (Acoustic)
07. Everything You Ever Wanted 
08. Head On Collision (Acoustic)
09. Long Ago (Acoustic)
10. Take Me (Acoustic)
11. 36 Days (Acoustic)
  

Como prometido...

Demorou um pouquinho, mais aí está o "The Light Sides", o lado B do "Crazy Love", em algumas rondas pelas Comunidades do Orkut, pude constatar que o Crazy Love conseguiu atingir as expectativas dos fãs e também as minhas. 

Não há maneira melhor de conhecer uma banda, do que ouvindo uma coletânea com as suas melhores músicas, se bem que esse é um cd com versões acústicas de uma banda de Punk/Rock, então não dá pra dizer muito, mas garanto se gostar dessas músicas não será difícil o Hawk Nelson se tornar uma de suas bandas favoritas. 

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MATISYAHU - LIVE AT STUBB'S VOL. II (2011)

01. Kodesh
02. Time of Your Song
03. Mist Rising
04. Youth
05. Darkness Into Light
06. I Will Be Light
07. Two Child One Drop
08. Open The Gates
09. One Day
10. Motivate
 
Com álbuns aclamados pela crítica, Matisyahu decidiu voltar para onde tudo começou. Em uma noite quente de agosto, em Austin, TX, no verão passado, Matisyahu subiu ao palco na famosa casa de shows Stubb's com sua banda, The Brooklyn's Dub, para uma experiência inesquecível de música ao vivo. Demonstrando sua impressionante evolução artística, Matisyahu revelou as canções que abrangem seu elogiado catálogo, incluindo as seleções de:

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

APRESENTANDO: AUDREY ASSAD

Sinceramente nunca fui muito amante de Vocais Femininos, ouço mas muito pouco, não me pergunte porque? Acho que comecei com as mulheres erradas (rsrsr) mas o ano passado pra mim foi um ano de novas descobertas musicais, conheci muitas, muitas bandas e cantores(as) de qualidade, resolvi deixar um pouco o Rock de lado e me aventurar em uns estilos mais tranquilos e reflexivos como o Folk, Jazz e conheci as novas mulheres de minha vida (rsrsr).

E olha que elas arrastaram 03 álbuns no meu TOP 10 do ano passado: em 6º este cd da Audrey Assad "The House You're Building", em 7º o "Flags" da Brooke Fraser e em 9º o "When I'm With You" da JJ Heller. Já compartilhei com vocês sobre a Brooke Fraser e JJ Heller e agora trago...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CLIPE DO DIA: PALAVRANTIGA - MARCOS ALMEIDA ACÚSTICO

Ultimamente tenho curtido muito um Violão & Voz ou Voz & Violão, como queiram chamar...rsrs, e quando vi esses vídeos do Marcos Almeida, vocalista do Palavrantiga, pensei tenho obrigatoriamente que compartilhar isso no blog...para demonstrar como algo simples, pode ser de qualidade e ajudar a divulgar um trabalho aqui no Brasil. 

Já tinha comentado anteriormente sobre a falta de criatividade das produções videograficas cristãs feitas no Brasil, um videoclipe necessariamente não prescisa ser uma grande produção Hollywoodiana, basicamente prescisa ter conteúdo e criatividade. O Palavrantiga está vindo com tudo (Pra Glória de Deus) arrebentando na musicalidade e lirismo e agora nos proporcionando videos como esses, simples e direto ao ponto ao divulgar seu propósito.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

HUMOR: NARRAÇÃO DO CULTO

Fuçando na net encontrei essa narração de um culto no estilo jogo de futebol...muito boa. Querendo ou não muitas vezes o culto se torna uma rotina, muitas vezes o fazemos mecanicamente ou para mostrar algo a alguem, que de certa não é a Deus. Que possamos rever esta nossa posição[#fikadica]...mas o proposito do post é o humor então divirtam-se. 
É só apertar o Play e esperar carregar um pouco.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

HAWK NELSON - CRAZY LOVE (2011)

Hawk Nelson é uma banda de Punk/Pop/Rock Cristão de Ontário, Canadá. Formada por  Jason Dunn nos vocais e piano, Daniel Biro no baixo e backing vocal, Jonathan Steingard na guitarra e backing vocal  e Justin Benner na bateria.Com um som bem divertido e pra cima, mesclado com boas baladas. 

Como grande parte das bandas de Rock lá de fora, fazem música para todos, tanto cristãos como seculares, mas em seus últimos trabalhos tem focado bastante em exporem sua fé. Já conheço eles há um bom tempo e estava ansioso para apresentar o trabalho deles aqui no blog, estava aguardando apenas o lançamento desse novo álbum “Crazy Love” que com exclusividade trago em 1ª mão pra vocês.

*Infelizmente ainda não encontrei o Lado B dele: “The Light Sides” com a versão acústica dos maiores sucessos deles, mas em breve postarei...
  

1. Tally-Ho
2. Your Love Is A Mystery
3. Crazy Love
4. My Next Breath
5. We’re Alright
6. Skeleton
7. We Can Change The World
8. One Shot
9. Fraud
10. Joanna
11. LAX
12. Done Holding On
13. Thanks For The Beautiful Memories

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PR. LUCINHO - JOGOS MORTAIS (PARTE II)


Continuando a série de pregações do Pr. Lucinho, “Jogos Mortais”, essa é a 2ª da Série e fala sobre Vicios.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO: AS DUAS MOSCAS

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, continuou a se debater a se debater e a se debater por tanto tempo, que,aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.
 
Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso. No entanto…

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

HILLSONG LONDON: C.I.T.Y. [EP] 2009

Semelhante ao que fez com o Album “Jesus Is” (2006), a Hillsong London remixou o single “C.I.T.Y.” que aparece no DVD “Hail To The King” (2009).

O Album Single inclui uma versão menor para o rádio e mais 05 faixas remixadas no estilo Tecno, Dance, House... quem conhece e gostou do “Jesus is RE:mix (2007), não irá se arrepender de ter esse CD...vale também pra ter a coleção Hillsong completa no PC!!!